Sentindo na pele.....


Meninas e Meninos conforme prometido o post de Dra Lívia Pino.
Aproveitemmmmm!



" Olá pessoal, esta será nossa primeira conversa aqui no blog make diversidade.
Como médica dermatologista fico muito preocupada quando vejo alguns tutoriais, vídeos e posts na internet ensinando as pessoas que sofrem com acne a usar 1kg de maquiagem na tentativa de esconder ou disfarçar as espinhas. Falam como se a "maquiagem reboco" fosse a única solução para acne.

Antes de falar sobre acne e maquiagem vamos entender um pouco da acne?
A acne é uma DOENÇA de predisposição genética que acomete grande parte da população principalmente no período da adolescência.  No entanto, atualmente, cada vez mais recebemos no consultório mulheres adultas com acne - a chamada acne da mulher adulta.

Destaquei a palavra doença, pois é sim uma alteração nas glândulas que produzem o sebo e deve ser tratada da forma correta.

A Acne gera muitos problemas psicológicos e muitas vezes erradamente estas pessoas se escondem, usam maquiagem reboco e não procuram tratamento. Como já tive muita acne sei na pele como é isso.

O que quero que vocês saibam é que a acne tem tratamento e este deve ser feito e prescrito por um médico dermatologista.

Muitas de vocês devem estar se perguntando: "Mas quem tem acne então não pode usar maquiagem?!"

Pode sim, mas com orientação do dermatologista. A maquiagem deve ser adequada ao seu tipo de pele e pode ser uma grande aliado ao tratamento. Muitas maquiagens atualmente já possuem ativos que também tratam a acne, sabiam?

Então estão esperando o que?! Converse com seu dermatologista e descubra qual tipo de maquiagem pode ser adequada para você e se sinta lindamente maquiada.

Ps: abuse também das excelentes maquiadoras que nos dão dicas ótimas de como corrigir as imperfeições.

Até a próxima conversa! "

Dra. Lívia Pino
Dermatologista